Porque fazer parte da ACTUS?
As funções e responsabilidades das Empresas Juniores são semelhantes com as empresas privadas. Os estudantes são constantemente colocados em situações desafiadoras que necessitam capacidades argumentativas e psicológicas. O trabalho em equipe e os cargos de liderança, gestão e direção, são muito comuns. Os assuntos aprendidos em sala de aula também podem ser colocados em prática já a partir do primeiro semestre da graduação do curso de Engenharia Mecânica, como por exemplo os Projetos e Desenhos Mecânicos.
Além disso, para estudantes recém-formados, a falta de experiência no currículo é um dos principais complicadores na hora da contratação. Mesmo que você seja um aluno excelente, o mercado de trabalho costuma dar preferência a pessoas que já tenham atuado profissionalmente, principalmente em períodos de crise em que as contratações costumam ser mais escassas. Atuar em uma empresa júnior é uma forma de enriquecer o currículo e facilitar a entrada no mercado de trabalho, seja em um estágio ou trabalho fixo.
Além de enriquecer substancialmente um currículo, a experiência em uma empresa júnior coloca o estudante e futuro profissional à frente dos concorrentes em processos seletivos. O espírito empreendedor cultivado nesse tipo de trabalho também é maior do que em estágios comuns. Essa é uma característica que tem sido muito valorizada pelas empresas, que buscam cada vez mais futuros líderes globais, que tragam ideias inovadoras e um diferencial para o seu quadro de colaboradores.
Nosso Blog
Entenda mais sobre as Empresas Juniores através de nossos blogs exclusivos desenvolvidos por quem realmente está inserido no Movimento Empresa Júnior!